ESPAÇO COLECTIVO ARTISTICO E CULTURAL - COORDENADO PELA POETISA AMÉRICA MIRANDA - E ONDE SE INSEREM AS CONTRIBUIÇÕES DE TODOS OS TERTULIANOS, TANTO EM VERSO COMO EM PROSA, COM O OBJECTIVO DE DIVULGAÇÃO E HOMENAGEM AO GRANDE POETA ELMANO SADINO !
Terça-feira, 24 de Janeiro de 2006
BOCAGE NA TV - SÉRIES TELEVISIVAS À HORA NOBRE !

BOCAGE MORA NO PAÍS ! 


ÀS SEXTAS-FEIRAS DEPOIS DO JANTAR ...


Tem estado a ser transmitida uma Série Televisiva dramática sobre a vida do poeta BOCAGE. Já decorreram dois episódios e, pelas primeiras reacções gerais do comum dos espectadores, tem tido bastante audiência. Talvez possamos retirar já algumas conclusões:


1.      Trata-se de um horário nobre com possibilidades de agradar à maioria dos espectadores ...


2.      O tema é bastante condizente com a “figura nacional”, incarnada na pessoa do poeta, o que pressupõe um certo conhecimento da opinião pública ...


3.      O emergir de um certo « mito bocageano» que vive ainda subjacente ao consciente social da nação ...


4.      A última conclusão a retirar pode ficar sob a forma de questão a pôr a quem de direito :  qual a fiabilidade/autenticidade que se poderá atribuir a esta representação? ...  É que parece que começam a surgir por aqui e além algumas reacções pondo em causa o verdadeiro rigor e historicidade do argumento desenvolvido ...


Quanto a nós apenas, para já, deveremos seguir de perto todo o desenrolar da transmissão, analisar com justeza as interpretações e, se se justificar uma intervenção nossa sobre o assunto, deveremos ir preparando a melhor estratégia para, na hora certa, dizermos de nossa justiça salvaguardando o nome e o valor do grande poeta nacional que foi ELMANO SADINO !

  Tertúlia Poética Ao Encontro de Bocage


publicado por assismachado às 12:31
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Anónimo a 24 de Janeiro de 2006 às 18:26


Bocage o Poeta está a ser lembrado e muito bem no canal público. Um bom serviço prestado ao povo que se interessa por estas coisas e ao cavaquista também.
Parabéns pelo blog e pela lembrança desse grande homem das letras.
A.Sousa
Fica aqui: www.Louletania.blog.vuA.Sousa
</a>
(mailto:Asousa@hotmail.com)


Comentar post