ESPAÇO COLECTIVO ARTISTICO E CULTURAL - COORDENADO PELA POETISA AMÉRICA MIRANDA - E ONDE SE INSEREM AS CONTRIBUIÇÕES DE TODOS OS TERTULIANOS, TANTO EM VERSO COMO EM PROSA, COM O OBJECTIVO DE DIVULGAÇÃO E HOMENAGEM AO GRANDE POETA ELMANO SADINO !
Quinta-feira, 14 de Abril de 2005
CAMINHOS DE REFLEXÃO - AMÉRICA MIRANDA
ANGÚSTIA E PRESSENTIMENTO
por
América Miranda
O sol descia lentamente sobre as colinas que emolduram os luxuriantes e verdes esplendores dos vales. Raios alaranjados cruzavam o céu e a bruma violácia que se seguia não afastava o meu espírito da inquietação sombria em que se encontrava. Deixei-me ficar horas a contemplar a beleza até que o pôr do sol criou no céu uma tonalidade aveludada de um cinzento purpúreo.
Saí de uma certa letargia em que me encontrava e quedei-me a meditar profundamente sobre a guerra. E perguntei-me muito angustiada, porquê a guerra? Ela fomenta ódios, provoca terrorismo, deixa trilhos sangrentos de milhares de inocentes. Porquê, meu Senhor? Porque a sede do poder é mais forte, porque a ambição é cega e desmedida, porque os poderosos sentem prazer em pisar a fragilidade dos mais fracos.
A minha fé no Ente Superior que nos guia, nem sequer vacila, mas a confiança no homem pereceu, pois ele insiste em destruir tudo o que de belo Deus criou.
Há fome, há medo, há angústia e a morte vem com o seu abraço negro rondar milhares de seres humanos, todos filhos do mesmo Pai, todos irmãos.
E eu, como Poeta, ao contemplar esta obra linda e imensa que é a Natureza, que eu amo e descrevo em meus versos, pergunto uma vez mais, porquê tanta desolação?
Sinto-me aflita e angustiada e é com o rosto regado por tantas lágrimas sofredoras que eu me quero absorver na beleza da paisagem e tentar esquecer que a humanidade está iníqua, sem moral, sem fé, sem beleza e apenas pensa na destruição.
Vem Paz tão desejada e envia o raminho de oliveira no bico da pomba branca para que o sol volte a nascer radioso e pleno de calor.
Lisboa, 5 / 04 / 2003
De Anónimo a 14 de Abril de 2005 às 19:40
Lindo texto....como o conteúdo do blog.Bem-hajaaurora
(http://amareiavida.blogs.sapo.pt)
(mailto:ansboa@mail.com)
Comentar post