NOVA ÁGUIA
Como é sabido, A ÁGUIA foi uma das mais importantes Revistas do início do século XX em Portugal. Nela colaboraram algumas das mais relevantes figuras da nossa Cultura, como Teixeira de Pascoaes – um dos seus fundadores – Jaime Cortesão, Raul Proença, Leonardo de Coimbra, António Carneiro, António Sérgio, Fernando Pessoa e Agostinho da Silva.
A «NOVA ÁGUIA» pretende ser uma homenagem a essa tão importante Revista da nossa História, procurando recriar o seu “espírito” , adaptado aos nossos tempos, ou ao século XXI, como se poderá ler no Manifesto que os seus mentores escreveram – como Introdução ao N.º 1 – .
A Revista em referência está vinculada a três fidedignas Entidades: “Associação Marânus/Teixeira de Pascoaes”; “Associação Agostinho da Silva e Mil” e “Movimento Internacional Lusófono”.
Inspirando-se na visão de Portugal e do Mundo de Teixeira de Pascoaes, Fernando Pessoa e Agostinho da Silva, a NOVA ÁGUIA assume-se como um órgão plural.
Congratulando-se com este oportuno evento cultural a nossa bimensal Revista – O ARAUTO DE BOCAGE – na pessoa da sua Presidente América Miranda, deseja à neófita publicação os melhores auspícios e uma longevidade que se coadune com a qualidade literária e prestigiante dos seus variadíssimos comparticipantes.
O ARAUTO DE BOCAGE
Os meus links