ESPAÇO COLECTIVO ARTISTICO E CULTURAL - COORDENADO PELA POETISA AMÉRICA MIRANDA - E ONDE SE INSEREM AS CONTRIBUIÇÕES DE TODOS OS TERTULIANOS, TANTO EM VERSO COMO EM PROSA, COM O OBJECTIVO DE DIVULGAÇÃO E HOMENAGEM AO GRANDE POETA ELMANO SADINO !
Terça-feira, 6 de Março de 2007
SER TERTÚLIA ...

Lisboa, 27 de Janeiro de 2007
Querida América
Nesta data especial em que se comemora mais um ano de vida desta “árvore” que é a nossa – “a sua” – Tertúlia Poética Ao Encontro de Bocage e, não podendo estar presente em termos físicos, venho juntar-me a si e ao nosso Grupo, em pensamento e través destas palavras.
Quero felicitá-la pela manutenção tão cuidada desta árvore que a América, com tanto empenho, carinho e dedicação, tão solidamente plantou e fertilizou com a sua energia, força e vontade do seu QUERER inquebrantável. Bem haja por isso. Por imortalizar duma forma tão subtil e, ao mesmo tempo, tão ostensiva, a passagem pelo “mundo da poesia” do nosso Vate e ao abrigo dessa realidade contribuir também para atenuar a solidão e o isolamento de quem consigo está neste Grupo e assim se renova e se estimula com o convívio a que voluntariamente se “vê forçado”, através de si, da coragem e energia que tão bem sabe transmitir!
Não será uma árvore frondosa, mas estando solidamente enraizada e ao abrigo da sua bela e densa folhagem, muita tristeza, dor e sofrimento se tornam menores, fazendo que o dia seguinte seja esperado com menos angústia e desprazer!...
E esta árvore cada vez mais se enraíza e engrandece. Este ano de 2006, recentemente terminado, foi espectador de valiosos progressos da sua Tertúlia:
. Ela expandiu-se até Itália, onde está já conhecida e reconhecidamente considerada;
. A própria América foi com todo o mérito premiada com um Trabalho seu tal como, da mesma forma, o “nosso” professor Assis;
. Finalmente, a cerimónia em Setúbal, em que a América foi homenageada e distinguida com a atribuição de «um busto de Bocage» ...
E as distinções não irão ficar por aqui porque, América, a sua força e o seu entusiasmo são inesgotáveis, pelo que mais e melhor irá continuando a fazer, já que para si o Bom nunca é suficiente – tem de se ir sempre mais, mais para lá... mais para além !
Desejo com toda a minha alma que consiga, para satisfação do seu coração desirmanado, a realização do seu Ser simultaneamente dinâmico e humano!
Um grande abraço para si e PARABÉNS!
Peço que transmita a todos os nossos amigos o meu desejo de que esta tarde lhes seja particularmente agradável e que aceitem o meu beijinho individual ...
Helena Bandeira
Convite
”A interculturalidade nos museus” é o tema da tertúlia que a Casa Comum das Tertúlias organiza este sábado, dia 10, em Castelo Branco. Esta iniciativa traz até à cidade Isabel Victor, a directora do Museu do Trabalho Michel Giacometti de Setúbal.
O encontro está marcado para o Museu de Francisco Tavares Proença Júnior, a partir das 16 horas. A entrada é gratuita.
Um abraço tertuliano da Casa Comum das Tertúlias,
Luís Norberto Lourenço
Caro amigo Norberto Lourenço,
pena foi que nós só hoje - dia do referido Evento - é que tivémos dele conhecimento!
Obviamente, por todas as razões justificáveis ... e não só, jamais poderíamos estar presentes...
Agradecemos que numa próxima oportunidade tenhamos estas notícias atempadamente.
Cumprimentos desta TERTÚLIA.
Prof. Assis Machado
Asssim farei!
Tivesse eu sabido da vossa tertúlia mais cedo "e outro galo cantaria".
Trago uma visita cultural de Castelo Branco a Setúbal dia 17 e conto levar uma de Setúbal a Castelo Branco nos próximos tempos (ainda não há data).
Espero sugestões vossas.
Um abraço tertuliano,
Luís Norberto Lourenço
Comentar post