ESPAÇO COLECTIVO ARTISTICO E CULTURAL - COORDENADO PELA POETISA AMÉRICA MIRANDA - E ONDE SE INSEREM AS CONTRIBUIÇÕES DE TODOS OS TERTULIANOS, TANTO EM VERSO COMO EM PROSA, COM O OBJECTIVO DE DIVULGAÇÃO E HOMENAGEM AO GRANDE POETA ELMANO SADINO !
Terça-feira, 6 de Março de 2007
EM NOME DA POESIA !

APELO AOS POETAS
Passei no campo e admirei esta Obra imensa que é a Natureza criada pela mão do Criador.
Senti-me purificada de todos os maus momentos e também dos péssimos pensamentos que às vezes afloram à minha mente.
E são péssimos porque já quase não acredito na raça humana.
Há meia dúzia de pessoas especiais que parecem flores tímidas no meio de tantos cardos à sua volta, mas há tanta maldade, tanta corrupção, tanto ódio, tanta violência sem fim.
Porquê, pergunto eu à minh’ alma de poeta, tão sensível e tão desolada e ela na sua fragilidade não me sabe responder. Interrogações atrás de interrogações e as respostas pairam no ar perdidas no azul do Firmamento que olha a terra com tristeza infinda por tanta destruição e por tanta ofensa àquilo que Jesus pregou.
Poetas, não deveis ficar parados. Lutai com a caneta, vossa espada, por um mundo melhor, um mundo que quereis, tal como eu, que seja infinitamente diferente onde possa reinar toda a beleza que a poesia encerra e toda a nobreza que vem da vossa alma e da vossa inspiração.
Nada de egoísmos, nada de falsidade, apenas sorrisos que possam amenizar a tristeza daqueles que não têm como nós uma âncora para se agarrarem e para se salvarem do naufrágio, das ondas encapeladas e turbulentas deste mar imenso que é a vida.
Isto é um apelo, é um grito d’ alma que pretende achar guarida nos vossos corações.
América Miranda
Gosto da ideia. Voltarei.
vieiracalado-poesia.blogspot.com
Comentar post